Capoeira: Patrimônio Brasileiro


O dia 15 de julho de 2008 vai ficar marcado na memória dos capoeiristas e de todos os admiradores de uma das maiores expressões culturais afro-brasileiras: a Capoeira. Essa é a data em que a manifestação foi reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro e registrada como Bem Cultural de Natureza Imaterial.

A proposta de registro - a inscrição do Ofício dos Mestres de Capoeira no Livro dos Saberes e da Roda de Capoeira no Livro das Formas de Expressão - foi aprovada pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), durante reunião nesta terça-feira, em Salvador.



Para o Educandário Conhecer também foi muito importante, pois a Capoeira já está inserida em sua grade curricular. Os alunos à partir de 1 ano e meio já participam das aulas que são administradas pelo Professor Denis da ONG O SACI de Capoeira.



Nesse ato apresentado pelo Minstério da Cultura abre uma margem para todas as escolas públicas e também privadas de adotarem a Capoeira dentro de sua grade curricular. Nós do Educandário Conhecer nos orgulhamos de estar sempre a frente, inovando e tratando da Educação como tem que ser, uma fonte de conhecimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei!!!
Parabéns.Bju
Cibele